Meu Malvado Favorito é um filme de animação que conquistou crianças e adultos de todas as idades. A história dos Minions e seu chefe, o vilão Gru, encantaram todo o mundo e se tornaram um verdadeiro sucesso de bilheteria.

E que tal unir o útil ao agradável e utilizar a temática do Meu Malvado Favorito para fazer um delicioso bolo fofinho? Além de ser uma receita fácil e divertida, é uma ótima maneira de unir a culinária e a diversão em casa.

Para fazer um bolo fofinho inspirado no Meu Malvado Favorito, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

- 4 ovos

- 2 xícaras de açúcar

- 1 xícara de óleo

- 1 xícara de leite

- 3 xícaras de farinha de trigo

- 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Para a decoração, você vai precisar de:

- Pasta americana azul

- Pasta americana branca

- Pasta americana amarela

- Corante alimentício preto

- Corante alimentício vermelho

Agora vamos ao preparo.

Passo 1: Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Passo 2: Em uma tigela grande, misture os ovos e o açúcar com a ajuda de uma batedeira elétrica até obter uma mistura homogênea e esbranquiçada.

Passo 3: Adicione o óleo e continue batendo até incorporá-lo na mistura.

Passo 4: Aos poucos, adicione a farinha de trigo, alternando com o leite, e continue batendo até obter uma massa lisa e homogênea.

Passo 5: Por último, adicione o fermento em pó e misture delicadamente com uma colher.

Passo 6: Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.

Passo 7: Enquanto o bolo assa, vamos preparar a decoração. Abra a pasta americana azul e corte duas tiras finas para fazer os óculos do Minion.

Passo 8: Com a pasta americana amarela, faça bolinhas para os olhos do Minion e abra um disco para fazer a faixa da cabeça do personagem.

Passo 9: Com a pasta americana branca, faça os dentes do Minion.

Passo 10: Una todas as peças com a ajuda de cola comestível.

Passo 11: Para fazer a boca do Minion, misture o corante alimentício vermelho com um pouco da pasta americana branca e molde a boca com a ajuda de um palito de dente.

Passo 12: Para fazer os acessórios do Meu Malvado Favorito, como o soro congelante, abra a pasta americana branca e corte as peças desejadas. Para as letras Gru, use a pasta americana azul e corte as letras à mão.

Passo 13: Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar completamente antes de começar a decoração.

Passo 14: Coloque o Minion no topo do bolo e decore com os acessórios.

Pronto! Seu bolo fofinho inspirado no Meu Malvado Favorito está pronto e irá agradar a todos em casa. Com essa receita deliciosa e divertida de culinária, você poderá se divertir com toda a família e ainda ter um resultado incrível para impressionar seus amigos. Aproveite!