O futebol é um dos esportes mais populares do mundo e a cada quatro anos, a expectativa da torcida se volta para a Copa do Mundo. A competição reúne as melhores seleções do planeta e é uma chance única para os jogadores brilharem e levantar a tão cobiçada taça. Mas afinal, qual é o time que desponta como o favorito para ganhar a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar? Neste artigo, vamos analisar as seleções que têm mais chances de se sagrarem campeãs.

Brasil

O Brasil é a seleção com mais títulos da Copa do Mundo, com um total de cinco conquistas. A equipe também é a única a ter participado de todas as edições da competição. A seleção brasileira conta com jogadores renomados, como Neymar, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Alisson Becker. A grande expectativa da torcida é que a seleção possa se redimir do fracasso na última Copa do Mundo, quando foi eliminada nas quartas de final.

Argentina

A Argentina é uma das seleções mais tradicionais do mundo e conta com um dos melhores jogadores da atualidade, Lionel Messi. A equipe tem duas conquistas da Copa do Mundo em seu currículo, sendo a última em 1986. A expectativa da torcida é que Messi, que já ganhou tudo pelo Barcelona, possa ajudar a seleção a levantar o troféu pela terceira vez em sua história.

França

Atual campeã da Copa do Mundo, a França desponta como uma das favoritas para repetir o feito em 2022. A equipe conta com estrelas como Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Paul Pogba, e tem uma defesa sólida, que é difícil de ser vazada pelos adversários. Além disso, a seleção francesa tem um técnico experiente, Didier Deschamps, que já foi campeão como jogador e agora busca repetir o feito como treinador.

Alemanha

A Alemanha é outra seleção com um grande histórico na Copa do Mundo, tendo conquistado o título em quatro oportunidades. A equipe passou por uma renovação após o fracasso na Copa do Mundo de 2018 e agora tem uma nova geração de jogadores, liderada por Joshua Kimmich e Serge Gnabry. A expectativa da torcida é que a seleção alemã possa se recuperar e voltar ao topo do futebol mundial.

Conclusão

Embora haja outras seleções com chances de conquistar a Copa do Mundo de 2022, como Espanha, Portugal e Bélgica, Brasil, Argentina, França e Alemanha despontam como as mais cotadas. Cada uma delas tem seus pontos fortes e jogadores renomados, o que torna a competição ainda mais emocionante. Resta aos torcedores aguardar ansiosamente pelo início da Copa do Mundo e torcer para que sua seleção favorita possa levantar o troféu.